16 de jan. de 2014

Pedal: ST Fuzz OnYourFace


Eu tenho vários pedais que foram montados e modificados e apesar de não integrarem o meu set eu gosto de te-los para plugar a guitarra e tocar em casa, bem como a Nevan e uma Telecaster que eu não uso nos ensaios nem nos shows da banda.
Resolvi começar a catalogar esses "equipamentos de uso recreativo" deixando arquivos de áudio e informações a respeito em uma série de artigos que ainda serão escritos. Ao lado uma foto da minha pedalboard/controladora custom made (inacabada) com alguns experimentos.


Sobre o pedal:
No post anterior (Tecnologia do Fuzz) eu mencionei que inúmeras releituras e variantes do "Fuzz Face" foram feitas desde a sua criação há mais de 40 anos e eu construí 4 delas e essa foi a que mais me agradou por ser algo entre o fuzz e o distortion e mais hi-gain.
Pedais de fuzz tendem a não soar muito bem com captação de alto ganho, mas não é o caso desse, na verdade ele soa surpreendentemente bem! Para demonstrar isso eu gravei samples com a Nevan, a minha Fender Strat com single-coils e com a VIC, a minha Hell Strat com pelo menos 10 vezes mais saída do que a Nevan.


Samples com a Nevan:
Sample 01 (Bridge / Gain 3 / Tone 0)
Sample 02 (Bridge / Gain 6 / Tone 0)
Sample 03 (Neck / Gain 6 / Tone 0)
Sample 04 (Bridge / Gain 6 / Tone 10 / Stability 0)
Sample 05 (MidBridge - Bridge / Gain 6 / Tone 10 / Stability 0)

Samples com a VIC:
Bypass (Fuzz OFF)
Sample 01 (Bridge / Gain 1 / Tone 0 - 5 - 10)
Sample 02 (Bridge / Gain 4 / Tone 10)
Sample 03 (Bridge / Gain 4 / Tone 0 / Stability 0)
Sample 04 (Solo) (Bridge / Gain 5 / Tone 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário